terça-feira, 28 de setembro de 2010

Contemplandum

Eu vou falar dos seus olhos...
E dizer que gosto de olhar você,
De ver a menina no fundo brilhante,
Inocente, transparente no seu jeito de ser.

Seus olhos são globos terrestres,
Mil sóis explodindo em silêncio,
Estrelas cintilantes piscando distantes,
Pérolas negras, jabuticabas, amoras silvestres.

Eu vou falar dos seus lábios...
Que falam, beijam e comem
Pedaços suculentos de carne macia.
Falarei deles como homem!

Boca bonita, falante, faceira, cor de maçã;
Suave como a brisa marítima,
Gostosa, bondosa, cheirando à fruta madura!
Sensualíssima! Como o vermelho do sol da manhã.

Eu vou falar do seu rosto... Eu vou falar de você.
Falar, falar... Falar o que? Começar por onde? Terminar como?
Não vou falar nada não! Vou ficar assim... parado...
Contemplando, me embriagando na aventura de te ver!

Autor: Mário Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário