quarta-feira, 30 de março de 2011

EU SOU A MULHER QUE PASSA

(Meu Deus, eu quero a mulher que passa)
Vinicius de Moraes




Meu Deus, eu sou a mulher que passa.
Meu dorso frio é campo de lírios
que te espera!
Tenho sete cores nos meus cabelos
Sete esperanças na boca fresca!
Boca fresca, entreaberta
a espera dos lábios teus.


Eu sou a mulher que passa,
E sei que tu me achas linda.
que te sacio
Dentro das noites, dentro dos dias!


Meus sentimentos são poesia
Meus sofrimentos, melancolia.
Meus pêlos leves são relva boa
Fresca e macia
Que teus desejos sacia
Meus braços são cisnes mansos
Longe das vozes da ventania,
A espera de seu corpo quente,
para enlaçá-lo num eterno abraço.


Eu sou a mulher que passa.
Eu sei que me adoras,
como a mulher que passa,
que não fica,
que nao exige,
Que te sacia,
sem cobranças,
Dentro das noites, dentro dos dias!


Por que te falto, se me procuras?
Porque este é nosso jogo.
A sedução está no não ficar.
Por que te odeio, quando me juras
Que me perdia se te encontravas
E te encontravas se me perdias?
Porque se assim não fosse
a mim, a mulher que passa, tu não
desejarias.


Por que não volto?
Por que não encho a sua vida?
Por que não volto, mulher que sou querida por ti?
Porque o tédio acabaria sua fantasia.
sou a sempre perdida,
a nunca encontrada,
o seu impossível amor,
a sua ilusão de infancia.
seu sonho de adolescência.


Meus Deus, eu sou a mulher que passa!
E você me quer agora, sem mais demora
Quer-me como sua amada mulher
que passa, cozinha, lava
e teu amor mata
no tédio do cotidiano.


No santo nome do meu martírio
Do meu martírio que nunca cessa
Não me queiras mais que a mulher passageira
que te beija,
Que te ama,
Que te mata de prazer
E que foge
Deixando na tua pele
Meu leve perfume rosa,
ou marquirida,
bem querida.
Não queiras mais do que te posso dar...
Eu sou a mulher que passa
que passa e fica, sem ficar.


Não me queiras depressa,
Não me queiras às pressas
Queira-me como te quero.
Devagar, sem vagar
Lenta e profundamente
No eterno de um minuto.
no instante de um pensamento.
Eu sou sua amada,
Sou a sua mulher que passa,
Que fica,
que pacifica
Que tanto sou pura como devassa
Que bóio leve como a cortiça
E tenho raízes como a fumaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário